Belinha

Placa de identificação para animais: importância e cuidados

Embora os cães sejam muito companheiros, acidentes acontecem e eles podem acabar fugindo ou se perdendo de seus donos. O mesmo acontece com os gatos. Por isso é tão necessário o uso de uma placa de identificação para os pets. Essa medida ajuda na segurança e aumentam as chances do retorno seguro do animal.

Confira algumas dicas para manter seu animal sempre em segurança:

– A placa de identificação deve conter informações básicas e ser bastante legível. O nome do pet e o telefone atualizado do dono já são suficientes para alguém conseguir ajudar o bicho a voltar para casa.

– Não tire a placa de identificação do seu cachorro ou gato mesmo que ele esteja em casa. Alguém pode esquecer uma porta aberta e isso já facilita a fuga do animal.

– Durante os passeios, verifique se a coleira do seu animal está devidamente presa. Antes de comprar uma, fique atento à resistência do material. Também não esqueça de verificar se a argola da placa de identificação está firme e se não tem riscos de cair.

– Se acontecer uma viagem e seu celular ficar sem sinal, lembre-se de atualizar as informações da placa de identificação do seu pet. Coloque o telefone de um amigo ou de um parente que possa atender o celular caso aconteça uma fuga.

– Onde fazer a placa de identificação? Você pode fazer com a Silmara, da página Esses Gatos Incríveis e suas peripécias. Qualquer coisa é só chamar no WhatsApp (41) 9 9971-4269. Você vai encontrar preço e qualidade – e ainda garantir a segurança do seu pet.

 

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.