Comportamento,  Curiosidades,  Dicas

Isso você não sabia sobre os gatos

Se você gosta de bichos de estimação e está pensando em ter um gato, conheça 10 curiosidades sobre ele que faltam e podem ajudar a adotar um bichinho.

1) Homens e gatos têm regiões do cérebro iguais na área responsável pelas emoções.

2) O gato possui mais ossos que o ser humano. Enquanto o homem possui 206, o gato tem 245.

3) Em proporção ao corpo, o gato é o mamífero com maiores olhos.

4) Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite. Isso porque ele necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar.

5) Os gatos passam cerca de 30% de sua vida se limpando.

6) Os gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos. Isso porque os gatos domésticos aprenderam que miar é uma maneira de chamar a atenção dos seus donos.

7) Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto.

8) O campo de visão de um gato é de 180 graus.

9) Quase 10% dos ossos dos gatos se encontram na cauda, e essa é responsável pelo seu equilíbrio.

10) O gato doméstico é a única espécie que consegue manter a cauda ereta enquanto anda. Esta também serve como indicação do humor dos gatos.

Cresce cada vez mais o número de donos de gatos; isso porque são animais muito fáceis de se conviver. Os bichanos não curtem muito sair de casa, o que é uma vantagem para quem trabalha e não tem muito tempo para passear com o animal. Ele se vira muito bem com uma caixa de areia, o que elimina o problema do odor de dejetos dentro de casa ou do apartamento (basta manter a caixa limpa e fazer as trocas periódicas da areia. Costumo dizer que o bichinho já vem “treinado, de fábrica”

Antes de adotar, leia bastante a respeito, porque você vai precisar ter alguns objetos novos em casa como caixa de areia e arranhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.