Curiosidades

Cinco curiosidades sobre gatos persas

O gato persa é um dos mais encantadores animais existentes. E quando falamos “encantadores”, falamos no sentido de nos deixar hipnotizados com seu olhar e feições. Um luxo de gato que tem suas curiosidades também. Com seu porte tranquilo, pelagem longa e majestosa e focinho plano, o gato persa é o “rei das exposições”.

Um dos primeiros
Essa raça de gato é dito ser um dos mais antigos, que remonta a 1500, e ainda é conhecida como a raça de gato mais popular hoje e tem sido nos últimos 30 anos. Esta raça elegante é conhecida por sua personalidade dócil e encantadora natureza tornando-as a escolha preferida de muitos donos de gatos em todo o mundo.

Móveis com pele
Devido à sua capacidade de ficar inativo por longos períodos de tempo, a raça persa, por direito de propriedade, ganhou o apelido de “móvel com pele” devido à sua preguiça inerente. Embora muitos persas possam ser amáveis e brincalhões, eles não são uma raça hiperativa. O lado positivo é que essa raça é o companheiro para colo ideal.

Educado por natureza
Um persa é a raça perfeita do gato para qualquer um que pode estar preocupado com o seu gato correndo solto e destruindo a sua casa enquanto estiver fora. Não excessivamente curiosos ou aventureiros por natureza, o persa é de confiança na medida em que não será pego rasgando suas cortinas ou sabotando outras coisas dentro de sua casa. Essa raça é calma e tranquila.

Eles vêm em muitos tamanhos, cores e variedades
Enquanto icônicas da cultura pop, persas são geralmente brancos ou pratas, a raça vem em uma variedade de cores e tonalidades. A partir de laranja, cinza e preto-e-branco, as variedades são abundantes.

Um pouco tímido
Persas tendem a ser um pouco tímido e essa raça não vive bem com ruídos altos e interrupção na casa. As crianças têm uma tendência para serem imprevisíveis às vezes e uma casa com crianças pequenas pode não ser o ambiente ideal para o gato persa, que é um pouco solitário e tímido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.