Notícias

Gato ganha crachá de funcionário e vira ‘atendente’ do Poupatempo no interior de SP

Os funcionários e clientes do Poupatempo de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ganharam a companhia de um “atendente” que mudou o ambiente de trabalho para muito melhor: um gato. A informação é do portal G1 (Globo.com).

Faz um ano que Bino circula de mesa em mesa, não se incomoda com a presença de ninguém e aproveita para tirar um cochilo em caixinhas usadas para guardar papéis.

“Pensava que era de brinquedo. Gato sempre é assim mesmo, né? Preguiçoso. Não é igual a gente, não”, diz o pedreiro Valmir Lopes da Silva.

O felino tem casa, tutora e é extremamente bem cuidado. Porém, gosta de se aventurar e frequentar o Poupatempo.

A veterinária e tutora do Bino, Victória Capato, conta que o gato ficou com a mãe dela e que recebe visita de duas veterinárias toda semana para ver como o Bino está.

Com seu jeito dócil, carinhoso e tranquilo, o gato conquistou os funcionários e se transformou no mascote.

“O Bino tem ajudado bastante, porque, às vezes, o contribuinte chega nervoso ou alterado por alguma pendência, e o Bino acaba chegando e acalmando a pessoa”, conta a atendente Lara Beatriz Veloso.

O gato não falta, chega todos os dias no horário e faz até intervalo para almoçar. Ou seja, é quase um funcionário perfeito.

“Ele só é ‘quase’ porque dorme em serviço”, brinca a diretora do Poupatempo, Alexandra Redigo.

Mas Bino não ganhou apenas o coração dos funcionários. Quem busca atendimento no Poupatempo também se encanta e se diverte com o felino.

“Se tem crianças, acho que elas também se interessam. Chama bastante a atenção. Acho que fica um ambiente gostoso”, afirma o advogado Luiz Gonzaga.

Confira a reportagem da TV: https://globoplay.globo.com/v/10164833/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.