Notícias

Gato brasileiro é eleito o melhor do mundo no World Cat Show

O gato brasileiro Mingus, da raça Norueguês da Floresta, foi o vencedor do World Cat Show 2017, na categoria Melhor da Variedade (Best in Variety). A edição deste ano da maior premiação mundial de beleza entre gatos de diversas raças foi realizada em Rijswijk, Holanda, nos dias 28 e 29 de outubro.

Durante os dois dias de evento, mais de 1700 gatos foram julgados em cinco categorias, por 28 juízes de diferentes nacionalidades. Mingus, foi vencedor da categoria de pelo semi-longo, na qual competiu com mais de 600 gatos.

Para a sua criadora, Danieli Cypriano, do Gatil Miadore, no Paraná, dois fatores foram determinantes para o sucesso na competição: “Mingus adora participar dos shows e apresentou um excelente padrão dentro da raça. Mas esse sucesso só foi possível por conta da alimentação de qualidade que oferecemos diariamente. Ele tem um paladar muito exigente e o alimento certo faz a diferença. Seus pelos nascem brilhantes e abundantes, além de ele ficar claramente mais forte. Sua exuberância fez toda a diferença na frente dos jurados”, explica Danieli.

Fonte: Bem Paraná

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.