Notícias

Fórmula Animal lança marca de higiene e bem-estar vegana e terapêutica para pets

Seguindo o seu propósito de promover o bem-estar para os pets e suas famílias, a Fórmula Animal ― rede de franquias de farmácia de manipulação veterinária, que produz medicamentos voltados à saúde animal de forma personalizada ― apresenta a Ser Natural, marca de produtos veganos que cuidam da saúde dos bichinhos e da natureza.

A formulação de todo o portfólio é livre de substâncias que são prejudiciais ao meio ambiente e que podem causar alergia nos pets, como sulfato, sal, silicone, parabeno e corantes. Além disso, todas as embalagens são recicláveis.

“A Ser Natural foi criada para ser a personificação de tudo aquilo que faz parte do DNA da Fórmula Animal: a conexão entre a saúde e o bem-estar dos pets e seus tutores com a natureza. Não tem como falarmos em qualidade de vida sem nos preocuparmos com o meio ambiente. E com essa nova marca, conseguimos demonstrar na prática que é possível desenvolver produtos de excelência, com ativos tecnológicos, que agregam funções terapêuticas, e que são benéficos para todos”, diz Renata Faria, farmacêutica e CEO da Fórmula Animal.

Cuidados terapêuticos

A marca conta com 12 produtos divididos em três categorias: banho; cuidados; e passeio. Todos os itens contam com óleos essenciais em sua composição, o que garante não só fragrâncias marcantes e duradouras, como agrega benefícios terapêutico aos pets

Extraídos de plantas, flores e frutos, os óleos essenciais possuem diversos benefícios e sua absorção se dá pelo olfato e através da pele. “Seu mecanismo de ação é simples: após a aplicação do óleo essencial ou de produtos que contenham esses ativos, acontece o estímulo e liberação de substâncias químicas no cérebro, o que, consequentemente, permite a regulação de várias funções do organismo. Por este motivo, pode se afirmar que, a utilização de óleos essenciais auxilia na manutenção da saúde e qualidade de vida dos animais”, explica Renata.

Boa parte do portfólio da Ser Natural é formulado com os óleos essenciais de laranja doce e de lavanda, que possuem propriedades calmantes e relaxantes, ideais para acalmar a mente, aliviar sentimentos de irritação e minimizar a ansiedade e o estresse. Já a espuma de higiene bucal é elaborada com óleo essencial de capim-limão, que produz sensação de bem-estar, limpeza, estimula a concentração e tem ação bactericida. Assim, além da higienização da boca do animal, é possível garantir um hálito agradável e com cheirinho cítrico.

Outro óleo essencial presente nos produtos da marca é o óleo essencial de citronela, que se destaca por seu aroma ser eficaz para afastar insetos, além de possuir propriedades calmantes e antibacterianas. “Com aroma levemente doce e cítrico, o óleo essencial de citronela é ideal para proteger os pets antes dos passeios. Isso porque, além de ser um poderoso repelente natural, serve para acalmar os bichinhos”, comenta a CEO da Fórmula Animal.

Conheça os produtos da Ser Natural

Os produtos da Ser Natural são vendidos em lojas do varejo pet de todo o país, além das unidades da Fórmula animal e do e-commerce da marca. Confira os benefícios de cada um dos itens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.