É difícil dar comprimido para o gato? Seu problema acabou

Quando o veterinário prescreve comprimido para o seu GATO você já começa a suar frio pensando na dificuldade que será medicar o gatinho? A verdade é que se você fosse dar um comprimido para um cão, até conseguiria dar uma enganadinha colocando o comprimido em alguma mistura ou algo assim, mas com os GATOS, isso se torna bem complicado.

A dica que vamos dar hoje é para optar pelo uso do aplicador de comprimidos caso seu GATO seja bravo. O procedimento é o mesmo, a única diferença é que ao invés de você usar os dedos para jogar o comprimido, irá usar o aplicador que se parece muito com uma seringa. Além do GATO não te machucar, a chance de engolir é muito maior.

Confira como usar o aplicador de comprimidos nos gatos:

– Coloque o gato na cama para ter mais controle e estabilidade. Muitos recomendam enrolar em uma toalha, mas não acreditamos que seja a melhor maneira, pois irá assustar o seu gato. Orientamos segurar a cabeça do gato por cima, segurando firme na “nuca”, para que abre a boca (fique tranquilo que não vai machucar).

– Ao inclinar a cabeça do gato para cima, normalmente eles abrem a boca com esse movimento. Daí coloque o aplicador e faça o movimento de uma seringa para soltar a cápsula ou comprimido dentro da boca do gatinho.

– Pronto, seu gato foi medicado. Caso queira encontrar o aplicador de comprimidos é só acessar o portal da Belinha – Gateiras do Brasil.

 

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s