Curiosidades

Veja como fazer em casa brinquedos para gatos

Os gatos são animais que se divertem com qualquer coisa. Basta amassar um papel em forma de bola e jogá-lo, os bichanos irão correr atrás dele. Até mesmo o cadarço de um tênis desamarrado pode virar uma diversão para eles. Os arranhadores são uns dos brinquedos para gatos mais conhecidos e amados pelos donos pelo fato de evitar que os animais destruam estofados e toalhas. Além deles há também outras opções que podem ser feitas em casa, sem gastar muito dinheiro nem tempo você poderá dar ao seu animal de estimação muita diversão. Veja algumas dicas e opções.

1. Caixa de papelão com furos
Uma caixa de papelão com altura baixa e todas as laterais fechadas é ideal para se tornar um brinquedo para gatos feito em casa. Basta fazer alguns furos redondos em uma das superfícies da caixa e colocar uma bola (de tênis, por exemplo) lá dentro. Certifique-se apenas de que está fazendo furos menores do que a bola. Você terá um ótimo brinquedo de caça com o que seu bichano se divertirá sozinho, sem precisar de você para jogar uma bolinha longe, por exemplo.

2. Bolinha que faz barulho
Procure em sua casa missangas daquela pulseira que estourou, coloque dentro de uma meia velha (que não esteja rasgada, de preferência) e amarre com uma fita de palha ou algo que o bichano não consiga cortar com facilidade. Lembre-se de cortar a parte que sobrou da meia. Dessa forma você fará em poucos minutos um bolinha muito mais divertido do que a de papel. As missangas podem ser substituídas por outros objetos como pedras pequenas de um jardim.

3. Presa de mentira
A presa de mentira é o único brinquedo para gatos feito em casa que precisará de alguém brincando com o bichano. Ele é uma forma de se divertir e dar risadas junto com o seu animal de estimação. Basta pegar uma haste (uma colher de plástico usada para cozinhar, por exemplo), e com um barbante ou fio de nylon pendurar uma bola ou um bichinho de pelúcia pequeno. A brincadeira consiste em você segurar a haste e balançar o objeto pendurado para que/ o bichano tente pegá-lo. Haverão muitos pulos e cambalhotas engraçadas por parte dele.

4. Feixes de luz para divertir o seu gato
Lanternas e ponteiros lasers são ótimas maneiras de divertir o seu gato (e você). Desligue as luzes e ligue a lanterna ou o laser. Os gatos perseguem os pontos iluminados ou feixes de luz por um longo tempo se estiverem de bom humor. Os gatos podem esbarrar em outras coisas ao brincar com os feixes de luz; tenha cuidado ao mexer a lanterna para que eles não se machuquem na brincadeira. Ao usar um ponteiro laser, tome cuidado para não apontá-lo para os olhos do seu animalzinho.

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL.

Fonte: Canal do Pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.