Porque os gatos não gostam de ver portas fechadas?

Você Já deve ter reparado que quando está em casa e fecha a porta de um quarto, que costuma estar sempre aberta, o seu gato de repente fica extremamente interessado no quarto. Fica na frente da porta miando, raspa e insiste em entrar no quarto que antes nem ligava muito. Daí quando deixarmos entrar ele fica todo contente mas dai a pouco já quer sair.

 

A principal resposta para isso é a seguinte:

Acontece que as portas representam um obstáculo à vida normal do gato. O gato, principalmente se for um macho, quer inspecionar as suas redondezas, recolher informações e renovar as marcas deixadas no seu território: esfregar a cabeça, as orelhas e o corpo pelos móveis e se necessário borrifar com urina para encher o local de essência de gato.

As visitas diárias a todos os locais da casa são importantes para deixar o seu gato satisfeito e se tiver um macho pode evitar que ele se lembre de marcar aquele quarto que tem sempre a porta fechada quando ele tiver oportunidade de lá entrar.

Como se costuma dizer, o fruto proíbido é sempre o mais apetecido e, se aquela porta está fechada, é porque ali há alguma coisa, pensarão ele s. Claro que, depois da porta aberta, perdem o interesse, e vão embora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s