Belinha

CBG reúne mais de 300 gatos de 20 raças em São Paulo

Apaixonados por gatos têm um compromisso imperdível no fim de semana de 19 e 20 de maio em São Paulo. O Clube Brasileiro do Gato – CBG e a PremieRpet apresentam uma nova edição do maior evento felino da América Latina, que acontece no Club Homs. Quem visitar o local poderá ver de perto mais de 300 bichanos de 20 diferentes raças. A Belinha – Gateiras do Brasil já confirmou presença no evento com diversos produtos para quem ama GATOS (confira abaixo uma galeria com alguns produtos).

“É um evento que já faz parte da programação cultural da cidade e é sensacional para quem deseja mergulhar no universo felino. Estaremos com diversos produtos lindos durante os dois dias, mas quem quiser reservar algo para retirar no evento pode entrar em contato com a gente – (11) 9 5352-2798 – para reservar o produto, pois não conseguimos levar tudo que vendemos no site”, explica Domynike Cordaro, da Belinha – Gateiras do Brasil.

Raças exóticas
Em destaque no evento estarão gatos exóticos muito pouco conhecidos pelos brasileiros. Entre eles um exemplar de Devon Rex, vindo da Argentina. “É uma raça de pelagem crespa e expressão marcante, que inspirou o cineasta Steven Spielberg a criar os traços do E.T”, explica Ângela Stoicov, diretora do Clube Brasileiro do Gato – CBG. Ela destaca ainda a presença do Mau Egípcio, gato dos antigos faraós, muito difícil de se encontrar nos dias de hoje; o Kurilian Bobtail, que se diferencia pelo rabo curto (estilo pompom) e o Cornish Rex, um gato brincalhão de pelos cacheados.

A presença dos primeiros filhotes da raça Lykoi nascidos no Brasil também prometem chamar a atenção e derreter o coração do público. Apelidados de “gatinho lobisomem” devido à aparência da raça, que remete a um lobo, despertam curiosidade por seu aspecto exótico e temperamento amável. Além disso, também marcarão presença raças conhecidas como o tradicional Persa, o Maine Coon (gato gigante), entre muitas outras.

gatos evento paulista
Da esquerda para a direita: Devon Rex (Foto: Silvia Pratta), Devon Rex (Foto: Daniel Cambiazo), Persa (Divulgação/PremieRpet), Ângela Stoicov, diretora do CBG com um Maine Coon (Divulgação/PremieRpet), Lykoi e filhotes (Foto: Maximiliano Spanholi).

Por dentro do show
Todos os bichanos participam de um campeonato durante o evento. Juízes convidados, vindos Argentina, Alemanha, Espanha, Itália e República Tcheca, irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para acontecer em outubro na Finlândia.

Quem quiser entender um pouco mais sobre o universo da competição, os critérios de avaliação, ter acesso ao backstage, conhecer as particularidades das raças e estar mais perto dos animais, poderá participar das visitas monitoradas. São conduzidas por um especialista em felinos e realizadas em grupos de até 10 pessoas, diariamente em três horários: 11h, 13h e 15h. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, por ordem de chegada e com lista de interesse.

Gateiros solidários
Uma tradicional ação solidária também vai mobilizar os visitantes. Todos estão convidados a doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arredada em leite, será doada pela PremieRpet em alimentos para gatos para duas ONGs que acolhem gatinhos carentes: Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Desde 2014 essa ação une os gateiros em prol de crianças e animais.

Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG
Data: 19 e 20 de maio de 2018
Horário: 10h às 17h
Local: Club Homs – Avenida Paulista, 735 (metrô Brigadeiro) – São Paulo
Classificação: Livre
Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

*Há estacionamento pago no local. Domingo sem carro na Paulista: Estação Brigadeiro do Metrô (a 290 metros). Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Fonte: CBG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.