Notícias

Devo cortar a unha do meu gato?

O corte da unha de gatos gera muita dúvida. Quando cortar ou não, eis a questão! Por isso, resolvemos tirar algumas dúvidas.

Gatos que não saem de casa devem ter as unhas cortadas obrigatoriamente? Um arranhador pode substituir o corte das unhas?
Gatos que ficam apenas dentro de casa não precisam ter as unhas compridas para escalar árvores. Eles também não precisam se defender de predadores. Além disso, as unhas acabam não sendo gastas pelo atrito das superfícies da natureza. Além disso, o gato também pode engatar a sua unha em algum local da casa e terminar se machucando. Entretanto, o corte não é um procedimento obrigatório.

Um arranhador para gatos ajuda muito no controle do crescimento das unhas. O arranhador também evita que as unhas fiquem curvadas, o que machuca o gato.

Uma dica simples é olhar com frequência se as unhas estão grandes. Para isso, basta apertar os coxins entre os dedos (almofadinhas das patinhas).

Como devo cortar a unha do meu gato?
O seu gato permite e você se sente seguro para cortar as suas unhas. Excelente, mas saiba que existe um vaso sanguíneo que passa dentro da unha (área rosada) e por isso há um limite para o corte. Coloque a unha do gato contra a luz e a corte somente até onde está indicado na foto abaixo. Faça o corte com cortador apropriado, vendido em pet shop. Depois disso, você pode usar uma lixa de unha para remover as lascas.

Fonte: O Gateiro

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.