Dicas

Confira aplicativos mobile desenvolvidos para interagir com os gatos

Smartphones e tablets servindo de brinquedo para os gatos? Sim, há vários aplicativos desenvolvidos especialmente para eles e que, mais do que divertir, servem para estimular os bichanos. Confira dez aplicativos desenvolvidos especificamente para os gatos que promovem interação com os aparelhos e estão disponíveis para iOS e Android.

MICE CATCH – CAT GAME
Deixe seu gato pegar os ratos que aparecem correndo, o que faz eles guincharem e dá pontos. Habilite a opção de foto para tirar uma foto quando seu gato está brincando. É possível alterar o tamanho, velocidade e número de ratos. Em dispositivos mais antigos sugere-se diminuir o tamanho dos ratinhos para melhor qualidade.

SNAP CAT
Este aplicativo permite que os gatos tirem autorretratos (selfies). Um ponto vermelho roda pela tela atraindo a atenção, e quando o gato encosta a pata na tela uma foto é automaticamente tirada e pode ser compartilhada via Facebook ou Twitter. Além do ponto podem ser usados outros atrativos como lasers, ratos e insetos.

CAT FISHING 2
Aplicativo para os felinos pescadores! Desenvolvido pela Friskies, quanto mais peixes seu gato pescar, mais difícil vai ficando o jogo. São três níveis com um, dois ou três peixes ao mesmo tempo. Se o gato parar de jogar por 30 segundo o app emite o som “meow” para atrair a atenção. Eles advertem que a tela do aparelho não se danifica, porém o plástico adicionado para proteger não se pode garantir.

PAINT FOR CATS E CAT CANVAS
Aplicativos que mostram um ratinho andando pela tela e toda vez que o gato toca nele, um pouco de tinta aparece na tela. No final da brincadeira o resultado é uma pintura cheia de cores e formas.

MAGIC PIANO
Esse app permite que o seu gato faça música, conforme ele vai clicando na tela. Ele não foi criado especialmente para gatos, mas funciona bem para manter o seu bichinho ocupado. Tem de Bruno Mars a Mozart, mas fique atento se o som vai ser entretenimento ou vai estressar seu felino.

PONTO DE LASER PARA O GATO
Um simulador de ponto de luz. A tela mostra um ponto vermelho, como a partir de um caneta de laser, o gato vê e imediatamente tenta pegar com as patas. É possível alterar a cor, o tamanho e a velocidade do ponto de laser.

GAME FOR CATS
É um programa que oferece três jogos diferentes para gatos. Um dos jogos tem um apontador a laser. Nele, uma luz vermelha fica mexendo pela tela e o gatinho tem que bater nela. Os felinos geralmente adoram esse aplicativo e ficam entretidos por bastante tempo.

CAT ALONE 2
Segunda versão do app, continua na mesma linha de fazer o gato perseguir e pegar vários objetos na tela. São seis etapas (luz vermelha, aranha, pena, rato, dente de leão e gota de água) com um som para cada um. Na primeira versão as etapas são o ponto de laser, joaninha, dedo, mosca, borboleta e barata.

CRAZY CAT
Este aplicativo é para você brincar junto com seu gato. Se você tiver um smartphone com Bluetooth, conecte ao app e controle os bichos que aparecem enquanto seu gato joga. Pressionar a cara do gato louco no controlador rende uma surpresa para o seu gato enquanto ele está brincando. A versão gratuita dá-lhe a funcionalidade completa em troca de assistir periodicamente um anúncio publicitário.

FREE GAMES FOR CATS
Jogo Multiplayer para gatos e seres humanos. Sim, é possível escolher se o gato joga sozinho, joga contra outro gato ou contra humanos. E tem até a possibilidade de jogar humanos contra humanos. Há fundos animados e sons naturais. Até agora tem mais de 15 brinquedos, e não apenas um rato ou peixe, mas objetos também.

Fonte: Gazeta do Povo

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.