Notícias

Prefeitura de Cotia realiza castração gratuita de gatos

A Prefeitura de Cotia, por meio do Departamento de Zoonoses, agendou para o próximo final de semana (dias 18 e 19/11), a partir das 8h, a campanha de castração gratuita de cães e gatos. A ação acontecerá na Escola Municipal Caputera, localizada na Estrada do Caputera, 4.518, bairro Caputera, e deve realizar o procedimento em até 300 animais.

As inscrições ainda podem ser feitas nesta segunda-feira (13/11), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, no Departamento de Zoonoses, que fica na avenida Professor Manoel José Pedroso, 1401, Jardim Nomura, ou na terça-feira (14/11), das 9h30 às 12h, no Espaço Professor Osmar, localizado na Estrada do Caputera, no Caputera.

O objetivo da campanha é promover o controle de natalidade da população de cães e gatos por meio de esterilização cirúrgica. Paralelo à campanha, o Departamento de Zoonoses também realiza um trabalho de conscientização sobre posse responsável e sobre a importância da esterilização cirúrgica de cães e gatos. “A castração, além de permitir o controle de nascimento de cães e gatos, também figura como prevenção ao câncer de mama nas fêmeas e outras doenças relacionadas ao sistema reprodutor. Machos também podem desenvolver a doença e por isso também são beneficiados pelo procedimento”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

No caso das fêmeas, a castração não será realizada caso estejam amamentando e, para todos os animais, é preciso que tenham mais de quatro meses de idade. Informações 4616-6493.

Fonte: JE ONline

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.