Notícias

Caso Embraer: post de funcionário pedindo dicas para matar gato gera críticas

O post de um funcionário da Embraer no Facebook causou revolta dos internautas e gerou diversas críticas na página da empresa no Facebook. A postagem no perfil pessoal dele questionava formas de torturar e matar gatos. Ativistas e simpatizantes da causa animal denunciaram o perfil do profissional e cobraram uma atitude da empresa. A Embraer informou em nota que não apoia a conduta e que trata o assunto internamente.

A postagem foi feita por um eletricista da empresa nesta semana. Ele queria saber como matar gatos lentamente. Na publicação ele diz “Alguém conhece alguma coisa para matar gato? De preferência lenta e dolorosa”, escreveu. A página em que ele fez a postagem foi retirada do ar.

A publicação foi denunciada em uma página de defesa dos direitos dos animais com a sugestão para que os usuários da rede social denunciassem o usuário pela publicação. Os internautas vasculharam os dados do autor do post e decidiram ir além – denunciaram o trabalhador em um post na página da empresa onde ele trabalha, cuja sede é em São José dos Campos (SP).

Nos comentários de uma das postagens da empresa que produz aviões, os ativistas cobravam uma posição da empresa sobre a postagem. Foram mais de 160 comentários com discussões sobre a postagem do funcionário. A empresa respondeu os internautas dizendo que trataria o caso com seriedade.

Fonte: G1

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.