Curiosidades

Será que o Teddy é o gato mais velho do mundo?

O Teddy está provando que os gatos realmente têm sete vidas. Com 26 anos, ele possivelmente é o gato vivo mais velho do mundo. A sua atual “dona”, Fran English, resgatou em 2014 depois que seu “dono” se mudou para uma casa de repouso.

Apesar de sua idade, English disse que Teddy é o chefe da casa, passando seus dias dormindo, explorando a redondeza e principalmente tomando banho. “Ele toma banho todos os dias porque ama entrar debaixo da água. Acho que ficaria o dia todo na água se pudesse”, explica sua dona.

De acordo com registros e informações obtidas de seu microchip, Teddy nasceu no dia 21 de março de 1991. A Sra. English acredita que ele pode ser o gato vivo mais velho do mudo e por isso recentemente abriu um processo de candidatura no livro dos recordes, o Guinness.

Para sua idade, Teddy está em boa forma, sofrendo apenas de osteoartrite e cabelos grisalhos. “O Teddy sabe que ele é especial, vive ronronando de prazer. Ele ainda tem sua própria página do Facebook – Teddy KittyCat – cheia de fotos de suas atividades diárias, bem como atualizações sobre sua saúde”, complementa English.

Fonte: Herald Sun

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.