Curiosidades

Conheça o gato com um cromossomo adicional

Maya foi encontrada atrás de um restaurante chinês nos Estados Unidos e levada para um abrigo de animais que têm como norma sacrificar os cães e gatos que não encontram donos rapidamente. Por conta de sua aparência diferente, com nariz achatado e olhos vesgos, ela logo foi colocada no corredor da morte. Os funcionários do abrigo não acreditavam que alguém se interessaria por ela.

Foi aí que o santuário de gatos Odd Cat Sanctuary, no estado de Oregon, ficou sabendo de Maya e a levou para viver lá. O santuário é especializado em resgatar gatos com doenças como FIV, diabetes, hipertireoidismo ou problemas nos rins. “No Odd Cat eles podem viver suas vidas em paz, sem nenhuma pressão para serem os gatinhos perfeitos para adoção ou serem sacrificados”, diz a descrição da organização.

Depois de postar uma foto da gatinha no Facebook, sua família para sempre se apaixonou por ela e a adotou. Ela tem as características físicas especiais porque tem um cromossomo a mais. “A Maya normalmente parece triste ou confusa (prometemos que ela não está)”, conta sua dona, Lauren.

Maya tem problemas de visão e espirra muito por conta do nariz achatado. Tirando isso, é um gato normal, com curiosidade, energia e instintos predadores. Ela está muito feliz em sua nova casa e está se tornando uma embaixadora para animais de estimação especiais.

Confira mais fotos da adorável Maya:

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.