Saúde

O seu gato está gordo?

A obesidade entre gatos se tornou um fator preocupante. Para saber precisamente quando um gato está gordo, fica muito mais fácil no caso de gatos de raça pura, porque há um peso padrão que pode servir de comparativo para animais adultos, e isso vale para ambos os sexos, ou seja, tanto para machos quanto para fêmeas.

Para os gatos mestiços, não há uma tabela de peso que possamos usar como referência comum, mas podemos ter uma boa ideia, considerando o peso de raças, ou seja, de acordo com o padrão de raças de gatos. A partir daí, observamos um tamanho médio entre as raças mais populares de gatos, para efeito de comparação.

Podemos dizer que o peso médio de um gato típico, mas, sem raça definida varia entre 3 e 4 kg para as fêmeas e entre 4 e 5kg para os machos. Portanto, em termos gerais, podemos considerar que um gato sem raça definida típico, que pese cerca de 6 kg pode ser considerado gordo, no caso de um macho. Já se analisarmos uma gata sem raça definida típica, que pese em torno de 5 kg provavelmente ela estará gorda.

Os gatos abaixo estão gordos ou fofos?

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.