Saúde

Toda a história do gato com síndrome de down

Um gatinho, lindo e especial, tem um distúrbio genético causado por uma anomalia cromossômica. Seu nome é Monty e ele vive na Dinamarca. Os donos de Monty, o casal Michael Bjorn e Mikala Klein estavam em busca de um outro gatinho para fazer companhia a outros dois gatos que eles tinham em casa e, buscando na internet em páginas de abrigos e associações, encontraram este gato de aparência estranha, meio triste mas muito bonito. O casal decidiu ir conhecer pessoalmente o gato.

A paixão foi à primeira vista para ambas as partes e, sendo assim, o casal decidiu ficar com o Monty, cujo nome se refere ao Monty Python, uma série televisiva cômica britânica do qual “O sentido da Vida” é seu terceiro filme. Daí nasceu a estrela Monty, sua página Facebook, a Monty Boy, tem, ao momento, mais de 395 mil likes. A página pretende espalhar a mensagem de que a aparência não importa.

A HISTÓRIA DE MONTY
Cerca de 3 anos atrás, Michael e Mikala adotaram o gatinho, de três anos na época, em um abrigo para animais. O dono anterior tinha muitos gatos e colocou alguns deles para adoção, um deles era Monty. A primeira vez que o casal viu Monty, eles não tiveram dúvidas de que ele o gatinho iria viver com eles. Sua aparência especial o faz parecer tão incrível e sua personalidade de demonstrou desde o início, rara como um diamante!

Monty dividia espaço com outros gatos do abrigo e, quando alguns deles eram um pouco agressivos e pularam em cima dele, Monty continuava calmo e quieto, era incapaz de brigar.

Mas a vida do casal com Monty não foi muito fácil por causa de alguns problemas causados ​​pelas anormalidades cromossômicas do gato. Monty nasceu sem um osso nasal e isso o afeta de vez e o faz espirrar mais do o habitual. Também por causa de seus defeitos cromossômicos, ele faz xixi quando dorme mas não sempre. Porém, quando acontece, haja máquina de lavar!

O casal conta que Monty é um gatinho sociável e muito calmo, além disso quase nunca tem medo, ele adora ir ao veterinário.

O casal desejamos que Monty seja uma espécie de embaixador dos gatos “estranhos” que possam não parecer perfeitos aos olhos de todos! E também querem chamar a atenção para o fato de que ser diferente não significa que você não pode ser fantástico. Todos podem ser incríveis e fantásticos mesmo sendo diferentes.

O casal vendendo produtos “Monty” para o mundo inteiro e todo o dinheiro que ganham é doado inteiramente para abrigos de animais ao redor do mundo. O primeiro abrigo que obteve uma contribuição foi o abrigo dinamarquês “Kattens Værn” de onde Monty foi adotado.

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL.

Fonte: GrennMe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.