Notícias

Strix realiza cursos gratuitos sobre comportamento animal e acidentes domésticos com cães e gatos

No próximo dia 14 de setembro, a Strix Clínica Veterinária Especializada um evento gratuito para conscientização e cuidados com cães e gatos. O tema deste mês será dividido em duas aulas diferentes: a primeira, sobre acidentes domésticos, será ministrado pela doutora Amanda Carvalho, às 13h. Às 20h, o adestrador e especialista em comportamento animal, Rapha Aleixo, da DogLion e parceiro da Strix, falará sobre comportamento animal, alguns dos perigos que animais com problema de comportamento correm e como melhorar a qualidade de vida dos pets.

Quem tem um animal de estimação como parte da família sabe que os cuidados nunca devem cessar e que para evitar acidentes a atenção sobre eles deve ser constante. Assim como com crianças, os tutores devem estar sempre atentos às bagunças e aventuras dos pets, que estão sempre em busca de novas maneiras para se divertir. É justamente este comportamento ativo e curioso dos animais que tornam os cuidados tão necessários já que qualquer momento sozinho em casa é uma oportunidade para explorar territórios desconhecidos e, em grande parte das vezes, proibidos – o que podem causar acidentes desde os mais corriqueiros até os mais graves e fatais. Alguns dos problemas de comportamento dos animais incluem agressividade indevida, puxar a coleira, destruir e comer objetos dentro de casa, e muitos destes podem causar sérios problemas de saúde ou acidentes para os pets.

Saber como evitar estes comportamentos e estes acidentes com os animais domésticos deve ser uma prioridade nas casas que abrigam qualquer integrante de quatro patas, garantindo o bem-estar e segurança do pet e de toda a família.

Na aula sobre comportamento será mostrado como lidar com alguns problemas dos pets como destruição de móveis e objetos dentro de casa, latido constante, agressividade com outros animais e mesmo com humanos, dificuldades na hora do passeio, entre outros.

Curso “Acidentes Domésticos e comportamento animal”
– Data: 14 de setembro de 2017
– Horários:
13h – Acidentes domésticos
20h – Comportamento animal
– Valor: Gratuito mediante reserva antecipada
– Capacidade: 15 pessoas por horário
– Endereço: Av. Professor Vicente Ráo, 1275 – Jardim Petrópolis.
– Tel. (11) 3589-4938/ 3589-4939
– Email: atendimento@clinicastrix.com.br

 

A Belinha – Gateiras do Brasil, apoia diversas protetoras independentes pelo País, e busca ajudar e informar todas as GATEIRAS DO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.