Notícias

Grande exemplo: idosa recolhe e cuida de mais de 50 gatos abandonados em Rondônia

Mais de 50 gatos abandonados fazem a alegria diária de Leonice Furlan em Vilhena (RO). Aos 60 anos, a idosa percorre as ruas da cidade para resgatar e cuidar dos animais na própria casa. O trabalho voluntário é feito há pelo menos dez anos e tem o apoio dos netos, filhos e do marido, Raimundo Rodrigues.

Leonice explica diz que ama buscar e cuidar dos animais que são deixados por outras pessoas na rua, tanto gatos quanto cachorros. “Sinto que essa é a vontade de Deus sobre a minha vida”, diz. Ela mora junto com o esposo e o objetivo da idosa, além de resgatar os animais, é dar alimento e depois os oferecê-los para que o público possa adotá-los.

  

Atualmente Leonice tem cerca de 60 gatos no quintal de casa e um cachorro para doação. “Tínhamos mais cães, mas conseguimos doar uns 15 recentemente”, conta Leonice.
Apenas o marido dela é aposentado e o salário dele é pouco para que o casal possa viver e cuidar dos animais abandonados. “Mesmo com doações, a situação às vezes complica”, afirma.

Saúde dos animais
Leonice conta que não enfrenta problema com fiscais de saúde em relação aos animais, pois todos são medicados por um veterinário. Ela também tem alguns parceiros no município, que a ajudam com ração e gasolina para o resgate dos animais. “Tem Zé Luiz, a Maria José e a Messilda de volunários, e um veterinário que sempre ajudam. Com o tanto de bichos, precisamos de mais ajuda”, pede Leonice.

A Belinha – Gateiras do Brasil também apoia as protetoras independentes.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.