Dicas

Entrevista: Bárbara Rodrigues, da Glysa, fala sobre a importância das redes de proteção

Quem tem animal de estimação, como gatos, cachorros, pássaros entende a importância de mantê-los protegidos, e a melhor opção em segurança é a instalação de redes de proteção. Na hora de instalar uma rede de proteção, sempre surgem dúvidas sobre a durabilidade, resistência e outras características do material.

Conversamos com Bárbara Rodrigues, da Glysa Redes de Proteção, para responder algumas perguntas sobre a importância da proteção:

Gateiras do Brasil: Qual a rede ideal para animais de estimação?
Bárbara: A rede de proteção mais indicada para cãezinhos e gatos domésticos é a de malha 5×5 cm. A Glysa disponibiliza a rede de proteção em cinco cores: marrom, prata, areia, branca e preta com a corda coordenando. Para  proteger aves domésticas, como calopsita e papagaios preconiza-se o uso de redes de proteção com malha de 3X3 cm para evitar que tentem fugir ou que sejam atacados por gatos e outros predadores. Devido ao porte dessas aves que são mantidas em jaulas e gaiolas, aconselhamos aos proprietários a instalação de rede de proteção em varandas e janelas, propiciando maior espaço para mobilidade e recreação.

GdB: Existe diferença para instalação de rede para animais de estimação ?
Bárbara: Quando falamos em instalação para animais de estimação, lidamos com instinto, desta forma, somos altamente criteriosos com o espaçamento entre ganchos (espaçamento máximo de 30 cm), realizamos fechamos total das janelas, pois o ambiente deverá ficar livre de qualquer abertura que possibilite fuga ou acidente com os animais.

GdB: De que material são feitas as melhores redes?
Bárbara: Trabalhamos com redes confeccionadas em polietileno 100%, que apresentam duplo tratamento contra raios UV, além de substância antioxidantes, que conferem maior resistência e durabilidade ao material. Suportam até 500kg de impacto por m² instalado. Nossas redes apresentam fita de autenticidade Equiplex, que garante a submissão e aprovação a teste de qualidade e resistência, conforme NBR 16046 e NBR 14 718.

GdB: De quanto em quanto tempo é importante realizar uma vistoria nas redes?
Bárbara: A garantia estabelecida pelo fabricante é de três anos, assim aconselhamos revisão e troca da rede após este período. Pela nossa experiência verificamos uma durabilidade maior que este período, no entanto, priorizando a segurança seguimos o período preconizado pelo fabricante.

GdB: Há outros fatores que podem deteriorar uma rede?
Bárbara: O uso de produtos corrosivos, detergentes abrasivos, materiais cortantes ou tintas. Por isso, não é permitido o uso de nenhum produto químico na rede, que pode danificar o material e, retirar o tratamento recebido durante o processo de fabricação, reduzindo a resistência e durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.