Notícias

Curtinhas de quinta: castração gratuita, proibição de sacrificar e abrigo fechando

Alguns acontecimentos de quinta-feira, 31 de maio, pelo Brasil afora:

– Prefeitura cadastra cães e gatos para castração gratuita
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda), inicia nesta quinta-feira, 31 de maio, os agendamentos de castrações gratuitas de cachorros e gatos para o mês de junho. São disponibilizadas 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira. As cirurgias são realizadas por sete veterinários da Seda no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Prefeitura do Recife, localizado na Avenida Antônio da Costa Azevedo, n° 1.135, Peixinhos. Os moradores da cidade do Recife podem agendar a castração pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Quando todas as cerca de mil vagas disponibilizadas para o mês são preenchidas, suspende-se a marcação e o interessado deve voltar a ligar no 1º dia útil do mês seguinte.

Fonte: Diário de Pernambuco

Vai a Plenário proibição de sacrificar cães e gatos em canis públicos
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (31) o projeto (PLC 17/2017) de autoria do deputado Ricardo Izar (PP-SP) que proíbe a eliminação de cães e gatos por órgãos de controle de zoonoses, canis e estabelecimentos similares. A proposta segue para a análise do Plenário do Senado. Pelo texto, fruto de relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), fica expressamente proibida na lei a eliminação desses animais, salvo as disposições específicas que tratam sobre a eutanásia.

Fonte: Senado Notícias

Abrigo com 400 cães e gatos corre risco de fechar em Salvador
O destino de 400 cães e gatos que vivem em um abrigo de Salvador está incerto por conta de graves problemas financeiros que impedem o custeio dos cuidados que garantem a sobrevivência deles. O abrigo São Francisco de Assis, que leva o nome do protetor dos animais, tem uma despesa de R$ 33 mil neste mês de maio, que precisa ser quitada até o dia 10 de junho. Aos domingos, a ABPA-BA faz uma feira na Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba, para arrecadar ração, remédios entre outros. No local, também há uma feira de adoção de animais. Todos os cães e gatos são direcionados para a doação já vermifugados, vacinados e castrados. Quem quiser adotar deve pagar uma taxa de R$ 60. O valor é para ajudar os animais que ainda estão no local.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.