Prefeitura de São Paulo lança postos móveis de castração gratuita para cães e gatos

Cinco caminhões da Prefeitura de São Paulo cruzarão os bairros da cidade com centros cirúrgicos móveis para fazer a castração de animais domésticos. A iniciativa foi nomeada Castramóvel, e começou nesta quarta-feira, 21 de agosto.

O objetivo é garantir mais de 24 mil castrações em regiões carentes da cidade, com foco nas zonas Norte, Sul e Leste. Estima-se que entre 80 e 150 animais sejam atendidos por dia em cada unidade.

O serviço está disponível a cães e gatos domésticos, com idade entre 3 meses e 10 anos. O dono precisa comparecer aos locais de castração um dia antes, portando seu CPF, RG, comprovante de residência e também um atestado de vacinação contra raiva, caso o bichinho esteja vacinado. A cirurgia é agendada no mesmo dia, e o tutor receberá as orientações necessárias para cuidar do “paciente”.

Na data da castração, o animal também recebe, gratuitamente, seu Registro Geral do Animal (RGA) e uma identificação por microchip, que auxilia em caso de perda ou fuga. Caso já não tenha tomado, o pet também receberá a vacina contra raiva.

Confira a seguir o cronograma inicial das castrações. Ainda há datas a serem anunciadas, e a Prefeitura comprometeu-se a divulgar a chegada do “Castramóvel” a diferentes bairros de São Paulo.

2 comentários em “Prefeitura de São Paulo lança postos móveis de castração gratuita para cães e gatos

  1. Alguém traz pra nós de Sorocaba e outras cidades ótima iniciativa tem muitos animais sofrendo. Eu já castrei 7 e paguei os veterinários nem desconto fazem. Dois deles são meus, nós que temos animais precisamos de vacinas também, fazer um projeto para doação de racões, remédios para ajudar essas equipes conseguirem arrecadarem, divulgação na Imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *